25/12/2007

GamerTag da X360

A minha GamerTag da X360



O inglês ténico da Independente a funcionar

Aqui está sua Excelência o Primeiro-Ministro de Portugal.

O verdadeiro exemplo de como falar bem inglês (ou talvez não...)

É o que dá "tirar" licenciaturas em Universidade privadas que já nem existem!

24/12/2007

Norton Ghost 12 Boot CD

Outra ferramente bastante interessante e útil.

Usei para fazer backup da drive C: basicamente apenas com o Sistema Operativo e depois mais tarde, quando tinha o computador bastante lento devido aos muitos programas instalados, restaurei a drive C: para o ponto em que tinha sido feito o backup.

Foi muito útil porque evitei perder muito tempo a formatar e instalar o Windows e respectivos driveres.

Página do fabricante

Como carregar um sistemas operativo a partir de um pen drive USB

Encontrei os seguintes guias bastante úteis:

Guia para Windows XP
Guia para carregar o Ubuntu 7.10

Permite-nos ter um sistema operativo de reserva em caso de problemas com a instalação que está no disco e também útil para quem não quiser instalar ou não tiver espaço no disco para a instalação.

Nota: é necessário que o PC permita fazer o arranque de um disco USB. Essa opção se existir estará na BIOS.

16/12/2007

RATM em Portugal!

Já tinha ouvido falar disto desde o aniversário do Zé da Guedelha mas não acreditei. Desculpa lá Joaninha :)

Agora vem a confirmação que vão estar no Festival Alive! a 10 de Julho.

Bilhetes à venda amanhã.

mais info aqui.

A confirmação ou o que toda a gente sabia?

Porto: Operação «Noite Branca» visou também polícias

As buscas domiciliárias no âmbito da operação contra o crime na noite de Porto visaram também residências de polícias suspeitos de envolvimento em esquemas de segurança ilegal, disse uma fonte policial não oficial.

ler mais aqui

Bom dia!

Durante a noite de ontem e a manhã de hoje a PJ procedeu a várias detenções relacionadas com os crimes que têm assolado o Porto nos últimos meses.

Depois do PGR "levar nas orelhas" do PR que posteriormente puxou as orelhas ao Director Nacional de PJ que por sua vez tirou o tapete à PJ do Porto, eis que finalmente alguém faz alguma coisa para parar com os crimes e deter os alegados responsáveis.

Com direito a conferência de imprensa para o Zé Povinho pensar que afinal a PJ trabalha de noite e que não andaram a dormir nos últimos meses. Depois de morrerem várias pessoas com tiros de armas de guerra relacionados com a noite do Porto, eis que finalmente toda a gente acordou.

Mas não acho que tenha sido por causa da espiral de violência, acho que foi principalmente porque a situação em questão exigia respostas rápidas ou pelo menos não tão lentas como estavam a ser. O principal factor que "apressou" as detenções foram os factos mencionados no 2º parágrafo.

É óbvio que há pessoas insatisfeitas no meio disto tudo. A PJ do Porto sente-se desacreditada porque foi nomeada uma equipa especial para investigar os crimes da noite do Porto.

Por incrível que pareça aquilo que não se fez em 6 ou 7 meses fez-se em menos de uma semana.

"A culpa" secalhar é de uma mulher. Sim, uma mulher veio de Lisboa chefiar a investigação e é por isso que no Porto anda tudo chateado.

Sentem-se desacreditados. E eu pergunto porquê. Andaram a assistir a esta espiral de violência e de repente acordaram porque foram beliscados no seu trabalho?

Estou agora a lembrar-me que o PC foi avisado por alguém dentro do processo Apito Dourado que ia ser detido e que esta jogada de antecipação lhe permitiu fugir à detenção.

Estou também a lembrar-me que há polícias do Porto a trabalhar como seguranças na noite da cidade.

Ai como a memória é tão curta...a de algumas pessoas.

Espero que a polícia não exista apenas para sacar o dinheiro aos contribuintes como se calhar me vão fazer por ter alegadamente (não tenho a certeza que o fiz) passado em excesso de velocidade pela Brigada de Trânsito.

E que tal investirem em campanhas de prevenção em vez de aumentarem as multas?
Sinceramente não vejo uma campanha de prevenção na TV há bastante tempo.

Enfim...Esperamos pelas cenas do próximo capítulo neste país que cada vez mais parece uma novela brasileira.

11/12/2007

DESAFIO SEAT by BPN Dezembro 2007

mais um slalom cronometrado mas a mesma adrenalina. Excelente!

Bandidos III

"Alberto Carvalho, a testemunha-chave no homicídio de Aurélio Palha, que contou à PJ o que viu na noite do assassinato, foi ontem [11/12] morto a sangue-frio com mais de 15 balas no corpo quando saía de casa, em Vila Nova de Gaia. O ajuste de contas foi feito a tiros de metralhadora e em poucos segundos."

in Correio da Manhã

07/12/2007

Prison Break e Heroes de férias

Prison Break só volta às TV's americanas em 14 de Janeiro de 2008.

Acabou também o 2º capítulo de Heroes. Sinceramente não sei quando teremos novos episódios.

Outros bandidos...

Esta é demais.

Funcionários da Junta de Freguesia entram na propriedade de 2 idosos dos Arcos de Valdevez, cortam a lenha boa e transportam-na para a propriedade do Presidente da Junta de Freguesia.

Isto claro está, sem a autorização do casal de idosos e acabando por deixar apenas os ramos das dezenas de árvores derrubadas.

O pretexto utilizado foi que alegadamente as árvores atentavam contra a segurança dos transeuntes que passavam na via pública.

Isto é roubar e roubar usando recursos públicos e a mando de funcionários públicos para proveito próprio!

Do pior mesmo...

" O autarca acrescentou que foram os operários camarários que lhe pediram para guardar alguma lenha na sua propriedade e que, entretanto, já voltou a colocar essa lenha no terreno da queixosa."

Será que era para rir?

Políticos indecentes! Ganhem vergonha! Enriquecem à custa do povo e ainda nos querem vir a casa roubar os nossos bens??

in SOL.pt

Bandidos II - a resposta

Segurança da Ribeira diz que vai falar à PJ


António Soares e Vitor Pinto Basto

"Não me sinto seguro. Andam a falar que eu sou suspeito e sei lá se me vão matar", afirmou, ontem Bruno Pinto, 30 anos, conhecido por "Bruno Pidá", que negou estar relacionado com o homicídio do segurança Ilídio Correia, 33 anos, na madrugada de 29 de Novembro último, em Miragaia, no Porto.

Bruno deverá apresentar-se durante a próxima semana na Polícia Judiciária do Porto para contar tudo o que sabe sobre o caso e sobre a guerra que diz existir na noite do Porto, soube o JN junto de fonte próxima do segurança.

Entrevistado no Jornal Nacional da TVI, Bruno Pidá, que diz trabalhar há dez anos como segurança num shopping da cidade, confirma que há um clima de ajuste de contas na noite portuense por causa do "dinheiro".

"Alguém tem que fazer alguma coisa para parar isto", afirma. "Eu não vou pagar por coisas que estão a acontecer na cidade. A Polícia, se calhar, tem mãos para saber e não quer. Se calhar, empurram para cima de uma pessoa só e isso não pode ser assim. Eu só andei à porrada com o Natalino [irmão de Ilídio, segurança assassinado], mais nada".

"A Polícia Judiciária sabe muito bem que a noite do Porto está assim", afirmou Bruno Pidá. " Por causa de dinheiro, de haver uns que trabalham para empresários e quererem umas casas e outros outras, o clima está assim. E só peço que me tirem do meio disto. Eu trabalho", acrescentou. "A Polícia que investigue. Estou de baixa há 15 dias, em casa, e não me sinto seguro". Bruno Pidá reclama protecção à PJ. "Os criminosos andam em paz e eu pergunto o que vou fazer?"

Exaltado referiu, ainda, que os seus problemas com o segurança assassinado e sua família começaram há cerca de três meses, quando andou à pancada com um dos irmãos. Há duas semanas voltaram a lutar e, assumiu, "surgiram as ameaças".

"Tudo começou aí. Depois disso, o Natalino foi dizer aos irmãos que eu é que me virei a ele, o que é mentira. Eu, simplesmente, estava a acalmar as coisas, mas depois eles foram atrás de mim. A partir daí, nunca mais tive a minha vida descansada. Andaram sempre atrás de mim, em grupo de oito a nove pessoas. Chegaram a ir ao meu local de trabalho e eu tive de me refugiar".

Relativamente à acusação de fazer parte do gangue da Ribeira, Bruno Pidá diz que nunca pertenceu a um gangue. "A única coisa que me pode ligar a um gangue foi ter participado num vídeo que uma pessoa da organização me pediu para fazer. O carro, em que apareço nem é meu, é do Fernando Madureira [líder da claque Superdragões], a quem pedi emprestado por uma hora/hora e meia".

in JN

Bandidos!

02/12/2007

pseudo-democracia II

A saga Putin continua...

"Numerosas violações" da lei eleitoral

Denúncia de ONG e partidos da oposição nas eleições legislativas na Rússia

O Centro de Informação Independente, criado pela organização social "Golos" (Voz), afirma ter registado numerosas violações da lei eleitoral. "Em várias regiões, as pessoas são levadas em grupos para votar e são controladas para ver a quem dão o voto", afirmou Grigori Melkoniants, vice-director dessa organização


"No Distrito de Krasnoiarsk, os soldados de um quartel foram votar e nas cabines estavam pessoas que controlavam em quem votavam", exemplificou Grigori Melkoniants, vice-director da "Golos".

Adiantou, ainda, que "no Distrito de Vladimir, as autoridades locais passam declarações às pessoas que votam para apresentarem no local de trabalho e não terem problemas".

"Em Tiumen, as pessoas que têm "okripitelnii talon" (certificado que permite votar fora do local de residência) votam várias vezes, porque ninguém lhes pede para o entregar", acrescentou Melkoniants.

Segundo o responsável, "em numerosas mesas de voto é autorizada a distribuição de brochuras, panfletos da Rússia Unida". A Rússia Unida é o partido dirigido por Vladimir Putin, a quem as sondagens dão uma vitória confortável.

O Centro "Golos" dispõe de 2500 observadores que pretendiam visitar mais de duas mil mesas eleitorais, mas têm sido impedidos de várias formas de realizar o seu trabalho.

Grigori Melkoniants informa também que numerosos observadores da organização que dirige foram vítimas de detenções, chantagens e pressões, por parte das autoridades, para desistirem de acompanhar o escrutínio.

"Os nossos observadores foram impedidos de entrar em mesas de voto nas cidades de Novossibirsk, Ufa, Oriol, Tver, Voronej, Ekaterimburgo, Ulianovsk, Kazan. Alguns foram detidos e só saíram da prisão depois de aceitarem não trabalhar como observadores", contou.
Os partidos da oposição ao Presidente Putin queixam-se também de numerosas violações da lei eleitoral. "Em numerosas mesas de votos metem maços de boletins nas urnas, tem lugar propaganda eleitoral ilegal", declarou Vadim Soloviov, secretário do Comité Central do Partido Comunista da Rússia.

"Apresentámos queixas na Comissão Eleitoral Central, Procuradoria e Ministério do Interior, mas não há qualquer reacção", acrescentou.

Observadores da União das Forças de Direita queixam-se de ser impedidos de trabalhar em mesas de voto de Moscovo, são proibidos de acompanhar as urnas móveis onde votam as pessoas que, por motivos de saúde, não se podem deslocar ao local da votação.

Serguei Mitrokhin, dirigente do Partido Iabloko, afirma que os observadores do seu partido ficaram "numerosos casos de votação com "okripitelnii talon" em várias sessões de voto em Moscovo".


in SIC.pt

Porque no te callas??

Vejam este vídeo.

Vale a pena. Este episódio passou-se numa cimeira há cerca de um mês. Envolveu Hugo Chavez, Presidente da Venezuela, o Rei Juan Carlos e Zapatero de Espanha.

A situação foi hilariante e houve logo quem brincasse ainda mais com a situação. Músicas, toques para telemóveis, blogs dedicados à situação, etc..

a minha lista de filmes já vistos e classificados

Podem ver o aqui o meu histórico de votações dos filmes que vi nos últimos anos.

Cortesia do IMDB. A referência como sempre!

01/12/2007

a beleza de Genebra

Foi com nostalgia que visualizei uma colecção de fotos de Genebra (Suiça) no site do expresso.

Fez-me lembrar a visita que fiz a esse país há cerca de 12 anos atrás.

Já vai muito tempo mas parece que foi ontem que embarquei sozinho num avião da TAP rumo a Genebra.

Bons velhos tempos...

fica aqui o link