31/08/2008

Como dormir melhor

Isto é muito importante.

Uma noite mal dormida afecta imenso o meu rendimento ao longo do dia e este site que encontrei comprova isso e dá dicas de como dormirmos melhor.

Uma coisa que me afecta imenso e que é falado neste site é a luz que existe num quarto.

Eu acordo facilmente por causa da luz mais não seja a luz do computador.

Como dormir melhor

28/08/2008

Incrivel lição de vida e força!

Lenoir, 27 Ago (Lusa) - Uma jovem de 21 anos sobreviveu, durante cinco dias, sem água nem comida, a uma queda numa ravina que ocultava os destroços da sua carrinha, encontrando-se a recuperar dos vários ferimentos.

Segundo as autoridades, a mulher foi descoberta na segunda-feira à noite nos destroços da viatura, entre árvores e vinhas, a uma altura de 30 metros, fora de uma auto-estrada do Estado norte-americano da Carolina do Norte.

O marido da jovem declarou hoje à estação televisiva ABC que ela lhe contou que se agarrou à vida por causa dos seus dois filhos, ainda bebés, e que, apesar das múltiplas fracturas sofridas, ficará bem.

As autoridades indicaram que, nas operações de resgate da mulher, foram usadas cordas, que permitiram a descida da equipa de salvamento até à ravina. Foram precisos 30 a 45 minutos para a jovem ser desencarcerada.

in JN

23/08/2008

Videos cómicos da TV portuguesa

Jornalista que leva com brinde dum pombo



Broche em directo na SIC Noticias



Gaffes da SIC



Gaffes da RTP



Simão a ajeitar camisa do jornalista




Silvia Alberto com o seio de fora



Assédio ao apresentar da SIC Comédia...



Emplastro a levar porrada da jornalista...



Andreia Rodrigues a ajeitar as cuecas...



Novos apanhados da TVI

~

08/08/2008

obrigado Polícia!

bom artigo sobre gordura localizada na cintura...

Gordura localizada na cintura

Até que ponto pode a gordura localizada na cintura ser determinante para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e qual a medida que corresponde a um risco mais elevado?


A obesidade abdominal deve-se à acumulação de gordura à volta e dentro das vísceras abdominais.


É constituída por células gordas que produzem substâncias tóxicas para o coração, artérias e pâncreas.


Para além de estimularem o desenvolvimento de factores de risco cardiovascular, hipertensão arterial, colesterol de alta densidade baixo, a fracção boa do colesterol, triglicéridos elevados e tendência para o desenvolvimento de diabetes, estas toxinas têm um efeito pró-aterogénico directo na parede arterial.


Este conjunto de factores de risco é conhecido por síndrome metabólica.


Esta obesidade pode induzir um risco cardiovascular maior do que a diabetes ou a hipertensão.


Um perímetro abdominal superior a 102 centímetros no homem e a 88 centímetros na mulher, medido ligeiramente acima do umbigo, é o elemento mais importante para o diagnóstico de síndrome metabólica.


Os indivíduos assim identificados estão em risco elevado de eventos cardiovasculares, devendo adoptar uma alimentação saudável e praticar actividade física regular.


Por outro lado, a diabetes é uma doença provocada, na grande maioria casos, por uma vida sedentária e um regime alimentar rico em calorias, gorduras e açúcares que leva ao excesso de peso e obesidade.


Indivíduos em risco de desenvolver diabetes, particularmente os portadores de obesidade abdominal, que optem por um estilo de vida saudável com uma alimentação rica em vegetais e fruta e pratiquem actividade física com regularidade, diminuem esse risco em mais de 50 por cento.

fonte